Por João Eugênio
Seria não mais que um dia qualquer, não fosse o atrevimento da jovem Cant (sempre coroada de sutilezas que encobriam sua face borrada pela densa maquiagem), que ousou despertar o menino - seu irmão mais novo, Sin, descansava, havia alguns dias e noites, ora acalentado pelas estrelas que percorriam o firmamento em carrossel, ora protegido pela sombra daquela esplendorosa macieira.
Logo ao abrir os olhos, Sin aprumou-se com um contido sorriso e estendeu os braços à irmã (pareciam mãe e filho, tamanha afinidade entre ambos), que não hesitou em despertá-lo ao considerar a saudade que lhe corroia as entranhas.
E percorreram lado a lado um longo caminho pelo campo. Bichos e flores coloriam aquele vale onde jorrava leite e mel, até que um grito ecoou nos ouvidos dos irmãos: CAAAANT!!! (Não era um grito qualquer, soava como uma espécie de moralismo camuflado pelos mais discretos impulsos egocêntricos). E o grito se multiplicava intensamente, como células cancerígenas alastradas por todo o corpo.
Agora todos estavam gritando: CAAAAAAAAAANT!!!!!!! A jovem moça se rendeu aos gritos, reclinou sua fronte e, voltando-se no sentido oposto a Sin, sussurrou:
- Estou pecando... preciso ir!
- Espere! Por que você me acordou então? Enganarás a ti mesma (e a todos)? Não vê que isso é pecado? Pra que tanta estupidez? E se Deus ficar zangado vendo alguém abandonado pelo amor de Deus? Seja você mesma, Cant! – indagou Sin.
Já distante, a moça (que nem se atreveu a voltar os olhos ao irmão), proferiu em um tom sarcástico que se propagava pelo ar feito singela melodia:
- É exatamente isso que estou fazendo! Ainda não percebeu, querido irmão? É tudo tão simples! Eu sempre fui, sou e sempre serei Cant!
E como se não bastasse, a jovem ousou completar com uma de suas rezas:
- Love you unconditionally!
Nestas circunstâncias, não restou alternativa a Sin senão despertar para o mundo e viver intensamente cada momento de sua vida (agora com a clara convicção de quem era sua tão amada irmã). Cada um por si, cada si por nós e Deus por todos!
- Hipócrita! Não vê que isso é pecado?
- Sim. Isso o que?
Por mais distantes que estejam, Sin e Cant caminharão lado a lado enquanto houver resquícios de tudo o que foi criado.
Link da música
Nenhum comentário:
Postar um comentário